Como iluminar nossos caminhos sombrios.

Como iluminar nossos caminhos sombrios.

Você já parou para pensar uma coisa. Se somos apenas o amor manifesto. Então, quantos dos pensamentos que aceitamos, são realmente da nossa essência? O que sobra de realmente nosso? Dez por cento, cinco, um? Sim, é para se assustar mesmo. As vezes precisamos tomar alguns choques de realidade. Na verdade, deveríamos fazer isso todos os dias, para despertar nossa luz. Aqui nesse planeta é assim mesmo, estamos como zumbis. Tomados por energias opostas ao que somos, sem ao menos nos dar conta.

Como se não bastasse, nos agarramos a essas energias opostas acreditando que fazem parte de nós, e ainda fornecemos alimento. Somos inclusive bem obedientes a elas. Pois, as danadas são espertas, e às vezes até se disfarçam de luz e perfeição. Tudo para tirar nosso equilíbrio em Deus. E como as alimentamos? Odiando elas, ou odiando quem odeia elas. Tanto faz. É apenas um diabo tentando o outro. A sombra só cresce com mais sombra e a luz com mais luz.

Quanto mais tornamos esses monstros fortes e reais, mais difícil fica para derrotá-los. Como ótimos Deuzinhos que somos,  criamos uns monstrinhos bem espertos. Eles nos fazem acreditar que somos fracos. Para que nossos fardos pareçam cada vez mais pesados. E eles realmente ficam mais pesados, pois somos os criadores da nossa experiência.

A coragem de se Auto-Observar

A coragem de assumir nossas falhas humanas, é a única coisa capaz de reacender nossa luz. Sem coragem para observar partes nossas que não combinam com o amor, iremos continuar alimentando elas, mais e mais. A ponto de nem lembrar o que viemos ser de verdade. O Ego faz a gente acreditar que olhando a sombra vamos morrer. Mas a verdade, é que o universo ilumina os caminhos de quem tem a coragem de se observar e se encontrar.

Não caia nas armadilhas do ego, que nos leva aos extremos e nos afasta.  Tem o alter ego que quer desistir do amor ao próximo, pensando estar separado. E assim, propaga sombra em seu próprio caminho. Tem aquele que exige perfeição da sua humanidade, te fazendo negar a experiência que veio viver. Também tem o alter ego que se culpa pelas sombras, e se martiriza, alimentando elas ainda mais.

Encontre a personalidade do ego que quer fazer morada em você, integre-a no amor e a impeça de agir de forma inadequada. A acolha, como uma mãe faz com uma criança ingênua. Prove a ela mesma sua inocência. Caso contrário, você se torna cúmplice da sombra e colherá os frutos dela.

Fique atento. Nenhum extremismo nos aproxima da nossa missão de alma. Não estamos aqui para fugir da experiência, nem para nos afundarmos nela. Viemos iluminar esse mundo criado por nós. Quando vamos atravessar um pântano, precisamos manter a calma para não afundar.

A negatividade tenta sobreviver e fazer morada em nossos corações. É por isso, que dói tanto olhar para as sombras. O ego faz parecer que iremos morrer e sofrer sem elas. Até mesmo nos tira a coragem de observá-las. Nos oferecendo uma boa dose de vergonha de nossa “imperfeição humana”. Quando a verdade, é que a felicidade está escondida por baixo de tudo isso que precisa ser visto, amado e iluminado.


Vencendo o Jogo do Ego

Aceite esse jogo! O Ego vai ficar tentando se disfarçar como sua alma para voltar a ativa. Ele não vai parar, é o mecanismo da ilusão. Vai fingir que te faz bem, que faz parte de você. Que te dá orgulho, inocência, proteção… Que oferece vantagem ou visibilidade. O Ego vai jogar sujo mesmo e vai parecer ter razão em seus argumentos. Ele te induz a criar provas vivas de suas tristes conclusões. A não ser que você desperte e aguente tempo suficiente, para deixá-lo cada vez mais adormecido e sem alimento.

Para vencer esse jogo, é preciso ignorar as criações do passado. Ignore as criações que não vieram da sua Centelha Divina. Espere a felicidade germinar, e acredite que já está tudo bem. Não deixe o diabinho voltar ao controle da sua vida. Você deve ser o comandante dessa experiência! Mantenha sua luz sempre acesa. Assim, fica mais difícil para o ego se esconder de você. Em vez de alimentar energias ruins, comece a alimentar e criar amor. A bondade que você alimentar, irá te ajudar a iluminar mais partes imperfeitas. Ao transmutar essas energias, criamos aliados de luz. Criamos anjos, em vez de monstros. O amor é a única coisa verdadeira no mundo. Por isso, toda sombra pode voltar a ser luz.

Uma hora a gente aprende que se preocupar demais com a opinião dos outros, ou se intrometer onde não fomos chamados, só alimenta as energias erradas. Percebemos, que lutar contra as sombras do mundo é auto sabotagem. Ficamos mais calmos ao lembrar que somos todos um, e todos luz. O amor incondicional é a única verdade, e a única salvação. Trate as sombras com clareza, acorde a Centelha Divina que habita ali. Cultive luz e contribua verdadeiramente para um mundo melhor.

Deixe esse passado de lutas e esforço para trás, e se torne uma nova pessoa hoje. Esqueça tudo que nos separa e aceite a unicidade de Deus. Você está aqui para fazer o que sabe de melhor, use seus dons para iluminar corações. É isso que deve fazer se realmente deseja ajudar o mundo. Assim, o universo passará a trabalhar a seu favor com naturalidade. Pois, é assim que ele funciona. O amor incondicional nos permite sentir merecimento, ele abre as portas para a vida nos amar de volta.

Lembre sempre quem somos de verdade, e que está tudo bem. Não odeie as sombras. Elas só existem para mostrar o tamanho da sua luz.

*Esse artigo foi escrito pela Camilla intelectual e editado pela Camilla não verbal.

Me deparei sem compreeder a profundidade de algo que eu mesma escrevi, mas não desisti. Foi minha primeira crise consciente do que estava acontecendo comigo. Fiz outro post separado, só para contar como foi essa experiência.

Se quiser conhecer um pouquinho dos meus bastidores, aqui está o link: Uma Crise não Verbal Verbalizada - Sobre o Burnout e o Shutdown do Autismo



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Postar um comentário

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!