Cadê o amor que viemos ser? Ele não está nos extremos.

Cadê o amor que viemos ser? Ele não está nos extremos.

Se hoje estou sendo quem deveria ser, quantas vezes eu tive que ser perdida, para chegar até o dia de hoje e me encontrar? 🤔

Ontem eu vi algumas pessoas discutindo coisas tão separatórias na internet. Poxa, passei uma vida inteira tentando me encaixar na sociedade... Até que me descubro como autista, e entendo porque não me aceitavam como "normal". Agora, quando penso que vou ser aceita em algum cantinho do mundo, sabe o que acontece? Me deparo com autistas querendo se categorizar! Só é bom quem é autista de determinado jeito, se não são pessoas típicas e não podem ser do clube dos autistas os "excluídos da sociedade". Mas olha só eu aqui, cadê minha sociedade?


Acho que tenho que me aceitar com extraterrestre mesmo, sério. Eu não me sinto encaixada nem na parte dos super positivos, que fecham os olhos e acham tudo perfeito, nem na parte dos revoltados com o mundo. Claro que mesmo assim, existem pessoas incríveis por aí nesses dois polos... O que estou querendo dizer, é sobre como é raro encontrar alguém conseguindo ser o AMOR que veio pra ser.

Cadê aquele que nasceu amor? Aquele que era puro de coração, e só via amor em si e nos outros? Cadê aquele que que não sabia o que era dinheiro, o que era sexualidade, não sabia o que era política, nem popularidade? Aquele que era amigo de todos e nem se importava em encenar algo inspirador, pois já era a própria inspiração viva. Cadê o amor que não nos deram, que não nos demos? Cadê? Tem um pouquinho dele aí em você? Nem depois que todo mundo se machucou e sabe como dói, a gente vai enxergar o outro com olhos amorosos? Não é tudo perfeito e nem é tudo errado!


E as Respostas do Universo Surgem

O engraçado é que Deus sempre dá um jeito de me responder essas dúvidas. Leitores de Conversando com Deus entenderão. Não é que a série que escolhi aleatoriamente (Aleatoriamente, mas coreaníssima, porque eu tenho tal do hiperfoco né. A Netflix só me indica Doramas), tem tudo a ver com esses meus questionamentos.

É uma série sobre viajem no tempo, onde um casal fica tentando evitar uma tragédia e ser feliz. Mas eles descobrem que se as coisas não acontecessem do jeitinho que tinha que ser, eles não chegariam na versão que se reencontra e vive essa felicidade.

Senti que minha Centelha quis me acalmar, dizendo que essas pessoas perdidas em extremismos e separações, vão se encontrar. Isso também me fez entender porque a gente decidiu vir pra essa bagunça, mesmo sabendo que corria o risco de sofrer, e porque Deus não interfere e resolve tudo logo.

Deus está lá vendo tudo, começo, meio e fim, e ele sabe o quanto cada dorzinha foi necessária pra ele se encontrar. Acho que realmente eu não mudaria nada da minha história, se isso fosse impedir que eu acordasse hoje e sentisse todo amor do meu verdadeiro Eu Sou.

Sinto que tentar ser feliz, da forma que a Camilla perdida queria (aquela que precisava de amor fora de si, e se preocupava com o que iam pensar dela), nem é mais o que quero da vida. Só quero ser quem eu vim ser, e quem eu estou sendo agora. Eu sei que posso ser o quanto feliz eu quiser, é só lembrar que já sou Ele. A gente já é Deus, só precisava lembrar disso. Tudo bem se tem gente perdida se encontrando devagarinho, eu sei que a gente consegue. A gente não ia escolher isso, se não soubesse que valeria a pena no final.

Nosso destino não é só sofrer e morrer, nem é ficar fazendo de tudo pra evitar isso. Deus só aceitou passar pelo que passou, pra gente ser quem é hoje. Ele ama cada serzinho que ele viveu aqui, seus filhos. Só tivemos coragem de estar aqui, porque a gente tinha Deus morando em nós o tempo todo.

Não importa o que exista nesse mundo querendo ser motivo pra nos separar. Classe social, orientação sexual, religião, cor de pele, neurodivergências... O importante é que a gente se encontra, lembra quem é, e se ama de novo. A gente se cria e se recria, cada vez mais nós, cada vez mais verdadeiros e amados, cada vez mais amor. Essa é a tal da felicidade que todo mundo nasce procurando.

Chega um momento da vida que nos damos conta, que cada pequena peça nesse quebra cabeças gigante importa. Cada fagulha de luz, mesmo que bem pequena é capaz de contribuir pra iluminar um mundo inteiro.

Quando esquecemos quem somos e nos percebemos tão pequeninos, aqui nesse todo, ficamos com medo de perder essa chance de existir e ser feliz. O Ego acha que devemos viver loucamente, aproveitar cada segundo, sem saber que somos o próprio tempo.


O Amor Incondicional está no Centro

Quando me questionei sobre os extremismos, a Centelha me disse que para os humanos serem felizes eles devem encontrar um meio termo. Não é legal ser excessivo, nem limitado. Coragem demais nos deixa imprudentes. Mas se faltar essa coragem, nos tornamos covardes.

Nenhum desses extremos é saudável. Ser o que não vê a si mesmo, não se ama e apenas se preocupa em agradar. Nem ser aquele popular, que idolatra sua máscara de bondade e não vê seus irmãos que sofrem em silêncio. Essas máscaras só separam a gente. Quem vive pelo coração sabe que somos todos um.

Quem vive em Deus, reconhece sua Centelha em todos, até nos que parecem não ter brilho, devido a tanto sofrimento. Quantos humanos se suicidam por falta de aceitação? Quantas pessoas essas falsas máscaras bondosas já salvaram? Aquelas das tags mais vistas? Só aquelas que cabem nos seus conceitos de certo e errado? Quem tem outra opinião ou algo diferente, já não pode ser acolhido?

Você já se questionou se o seu certo é realmente certo, e se realmente é seu? Isso deve ser feito a todo momento! Qual certeza temos sobre uma opinião, ela realmente é nossa? Estamos realmente vendo nosso mundo? Ou estamos apenas pensando em nos encaixar e aproveitar a vida? Os defensores dos fracos e oprimidos estão oprimindo. Os "paz e amor" estão fechando os olhos para os seus irmãos "imperfeitos e tóxicos". Quando vamos parar de procurar extremos e encontrar nosso centro no amor?

Uma pessoa Desperta procura se encaixar no amor que une. Ela se modifica e se reconstroi... Ela se expressa sem máscaras como a cantora Aimeê, que canta questionando a própria religião. Estamos permitindo que nossas mentes sejam usadas pelo Ego, em vez de nos permitir ser o templo de Deus. Seja Ele!

A gente veio aqui pra se ajudar a se encontrar e fazer essa história ter um final feliz pra todos, e não só pra esse avatarzinho. Somos algo maior do que pensamos, somos muito mais fortes juntos, somos gigantes, a própria vida, a existência! Quando nos unimos em amor, voltamos a ter superpoderes e somos quem quem realmente viemos ser. Aquele gigante que esquecemos e ficamos buscando em coisas tão pequenas.

Eu estou aqui, te contando nessas palavras o quanto você é poderoso. Essa chama do amor está nas suas mãos agora. Use essa luz para acordar seus irmãos, não deixe o amor se apagar. Desperte quantas vezes for necessário! Por favor acredite, Deus é bom. Ele te ama e quer agir através de você. Deus está bem aqui no seu coração, agora nesse segundo. Ei! Sou Eu aqui, te chamando de volta!



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Postar um comentário

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!