A Sombra é o Tempero da Luz

A Sombra é o Tempero da Luz

Me deparei na internet com a expressão, "inferno dentro, inferno fora". Que não deixa de estar correta, dependendo do ponto de vista. Quando algo me deixa com a "orelha atrás da pulga", é hora de escrever um artigo. E a inspiração só vem, parece até um download de dados.

Algumas pessoas vivem o inferno fora de si, e realmente ele pode estar se mostrando devido ao foco no negativo. Porém, falar isso dá a impressão que é culpa da pessoa, ou que ela tem um coração ruim. Por exemplo, existem crianças que já nascem com o inferno fora de si e a culpa não é delas. Deixando claro, que responsabilidade é diferente de culpa. Lógico, tudo tem um motivo e um começo, que pode ou não vir lá de outras vidas, como explicamos no nosso artigo sobre os Desafios dos Autistas na Espiritualidade. Porém, falando sobre a experiência atual, tem gente que veio pra essa vida aqui com desafios bem diferentes.


As vezes não é legal dizer pra uma pessoa sofrida e com dor simplesmente ser positiva. É como mandar um cadeirante se levantar e correr, sem fisioterapia e remédios. Claro que pra Deus tudo é possível, mas essa pessoa tem a mesma certeza que Jesus tinha sobre ser Deus? Sabemos que aqui na Matrix não é qualquer um que consegue sair acreditando nisso, assim do nada. Até Jesus teve que estudar "um pouquinho" para conseguir andar sobre as águas. Sim, devemos acreditar que tudo é possível pra quem tem fé. Mas as mesmas pessoas que cobram "pernas de um cadeirante", não costumam pular a janela e sair voando sem asas.

Sei que falando dessa forma parece exagero, mas as vezes é preciso uma comparação louca para tentar mostrar um pouquinho dessas dores invisíveis. Já está mais que na hora, das doenças psicológicas serem vistas com os mesmos olhos que olhamos para uma ferida aberta. É exatamente para apoiar essas pessoas mais sofridas, que Deus enviou médicos e tratamentos abençoados. Pois, ele sabia que quando a barra pesasse, a pessoa poderia recorrer a ajuda especializada.

A gente nasceu sim pra ser feliz, mas aqui na Terra infelizmente, ainda não é colônia de férias. Se fosse pra ser fácil, a gente continuava lá no paraíso de boa na "lagoa azul". Nós estamos na chuva, porque a gente quis se molhar mesmo ué. Por saber que seria arriscado, combinamos de nos ajudar a relembrar do amor. Não dá pra ficar evitando todo mundo que é negativo. Juro que não, pois eu já tentei de verdade, e nesse planeta aqui não dá não.

Se dentro é igual a fora, estamos todos vendo o que precisamos ver. Talvez essas pessoas "negativas" apareçam para nos mostrar que ainda falta amar um pouco mais. Se a gente sabe que todo mundo é "Deuzinho" perdido tentando se encontrar. Como vamos evoluir o amor em nós, sem treinar com os outros? Foi pra isso mesmo que agente se dividiu. Eu sei que a gente esqueceu... Mas vamos anotar em um lembrete e colocar na parede! Combinado?

Em vez de ver as pessoas como negativas e tóxicas, que tal tentarmos ver com as lentes do amor? Existe ali uma pessoa sofrida e fragmentada, como um dia já fomos, nessa ou em alguma outra vida. Apenas visualize o amor que está por trás de toda energia bagunçada em torno daquela pessoa. Ajude o amor a se encontrar, reconhecendo que ali existe uma Centelha de Deus (como você e parte sua) lutando para brilhar. Faça isso, bem estilo Joel Goldsmish mesmo.

Não deixe o ego levar ao extremo e distorcer uma coisa tão linda, que é a positividade e o amor. A sombra é o tempero da luz. Eu não vou deixar de assistir meus Doramas, só porque sei que provavelmente lá no meio, terá uma cena sombria. Fazer isso, na minha opinião, é como deixar de lado a personagem humana que Deus escolheu viver através de mim. É como pegar esse artigo, editar tudo perfeitamente, e tirar o toque de Camilla que ele tem! Quem iria assistir esse Dorama chato!? Infelizmente, o ego me fez fazer isso em muitos artigos antigos, que apesar de tudo, continuam valiosos. Mas as coisas já estão mudando por aqui, viu!? Depois desse novo download nada mais será "descamilado". Prometo que tento! 😋

Leia Também:



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Postar um comentário

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!