Como encerrar ciclos de sofrimento na família.

Como encerrar ciclos de sofrimento na família.

As vezes você nasceu nessa família para ser o agente da mudança. Para ser a pessoa que aprende a lição positiva, aquela que em vez de perpetuar o erro dos outros, observa o que há de errado e transmuta.

Se há dificuldade em aceitar a maldade nos outros, é porque você é diferente, não está totalmente tomado pela programação. Está na hora de olhar a sua história fora da perspectiva do personagem, deixar a vítima no passado e ser a consciência que observa o que deve ser aprendido.

Nossos familiares presos na programação, não tiveram a oportunidade de sair e observar de fora, eles sofreram e passaram isso por gerações. É uma distorção de aprendizado focar no erro e levá-lo adiante. É como fazer uma prova e em vez de corrigir os exercícios errados, escolher carregar esses erros com você e repeti-los como se eles fossem o que é importante.


Não é nosso papel entender porque sofremos, é muito complexo o que nos fez chegar até aqui. Precisamos apenas entender que a solução não está em focar no sofrimento, mas sim no que aprendemos. Aceitar que nossa história foi assim, que a vida é uma escola.

Pode não parecer justo através da visão do nosso personagem, mas existe muito mais que isso para considerar. Quem pode observar a história completa desta vida (passado, presente e futuro) e de nossas existências anteriores, assim como nossas motivações e decisões como espírito, sem o véu do esquecimento, pode achar que está tudo indo bem.

Mas não pense que obrigatoriamente ou você sofreu por castigo, ou porque foi injustiçado por Deus. Como explicamos existem milhares de possibilidades para isso, as vezes você simplesmente escolheu estar aqui para ser um exemplo. Se você não se corrompeu com a maldade dos outros e continua sendo uma pessoa boa, provavelmente veio para ensinar algo. Apenas continue sendo bom e deixe Deus agir através de você. Tire todo o lixo que colocaram em suas costas e permita essa reconexão com sua essência Divina. Mostre para sua família que o caminho do bem é a melhor escolha.

Não tem a ver com ser próximo de quem te fez mal, tem a ver com não se deixar corromper com o sofrimento e a maldade. Não perpetue essa história, não carregue dor dos outros, ela não é sua, não aceite receber. Você não é depósito de sujeira de ninguém, deixe essa pessoa aprender sozinha, não é sua responsabilidade ascencionar os outros. A vida trata de mostrar as sombras de quem não quer ver, até que um dia a pessoa decida voltar para Deus por conta própria.

Perdão é entender que cada um está em uma "série diferente" não tem como alguém formado na faculdade cobrar perfeição de quem está na primeira série do fundamental. A idade de alma não tem nada a ver com nossa idade física. Nós que julgamos agora, um dia já estivemos na "primeira série". Também vale relembrar que ninguém é o personagem, somos todos centelhas divinas de Deus. Lembrar disso faz você se conectar com a parte divina que há nos outros. O que focamos expande. Por isso, parte do nosso papel nessa vida é focar no bem para assim parar de alimentar o mal em nossas famílias e em nosso mundo. Aceite sua missão e comece a ser feliz, é isso que Deus quer de você.


Esse texto é um complemento de nosso artigo anterior sobre o Perdão:



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Postar um comentário

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!