Como elevo a Frequência, sendo Autista, TDAH e TPS - Prós e Contras do Meu Espectro

Como elevo a Frequência, sendo Autista (TEA), TDAH e TPS - Prós e Contras do Meu Espectro

Sabemos que cuidar da energia sendo Autista, TDAH e TPS, as vezes é complicado. Mas sou persistente, e com o tempo criei algumas estratégias. Não vou fingir que foi fácil, sofri muito por anos, mas esse post é para contar o aprendizado.

Minha mente acelerada do TDAH, não facilita meditar. Por isso, eu escolhi estar presente 24h, observando principalmente meus sentimentos. Pois os pensamentos são muiiitos. No começo, me envolvia em vários, mas fui ficando mais esperta e trocando por pensamentos que me apoiavam.


Desarmando Amando Meus Gatilhos Mentais ❤️‍🩹

Tenho diversos gatilhos de traumas, mas quando surgem, em vez de achar errado, eu acolho e explico que já passou, e que agora vai ficar tudo bem. Digo, que é melhor a gente escolher uma nova energia, em vez da antiga. Transformo a sombra em mais uma luzinha pra me ajudar. (Se quiser um exemplo, eu fiz isso "ao vivo" aqui nesse artigo sobre minha crise de disfunção executiva. Eu tenho um gatilho no meio do texto, por causa da frase "Dar o máximo de mim". Lembrei de uma demissão onde fui exposta e humilhada, e depois ressignifiquei e me acolhi.)


Lado Bom do Sensorial e Hiperfoco Divergente 🌻👍

Mas não é só desgraça ser neurodivergente, eu tenho algumas vantagens também. Meu Hiperfoco é Ascensão Espiritual, aquilo que Jesus tentou ensinar. Hiperfoco, é um termo usado para explicar o foco acima da média, que um TEA ou TDAH pode eventualmente, ou constantemente possuir. Além disso, meu sensorial extrafísico é bem nítido. Por conta do transtorno de processamento sensorial (TPS), minha pele é sensível ao toque mais sutil. Todo ser humano (típico ou atípico) tem sentido extrafísico, cada um do seu jeito. É apenas questão de desbloquear e perceber.

Então, uso essa sensibilidade física intensificada a meu favor, na hora de observar os sentimentos e emoções. Percebo arrepios no coronário quando estou com raiva. Quando percebo isso, escolho não alimentar aquela energia. Também sinto o amor, uma vibração no cardíaco quando estou feliz. Sinto a energia que sai do coração tocando a minha pele. Acontece durante uma oração, ou até ao comer algo gostoso. Isso me ajuda a lembrar de ser grata. Também, ajuda a perceber se o que estou assistindo em um vídeo, por exemplo, transmite amor.

*Vim do futuro fazer uma observação. Muitas pessoas sentem os chakras, e é normal. Acho que a real "vantagem" que possuo nesse caso, é a capacidade de observar vários sentidos ao mesmo tempo. E não necessariamente a intensidade sensorial. Pois, não tenho como comparar para ter certeza. Eu não preciso silenciar a mente para sentir os chakras. Isso me ajuda a aumentar a lucidez em momentos importantes.


Centelha Divina - Nosso GPS Intuitivo 😇

No começo, eu acreditava que os pensamentos eram parte de mim e me culpava. Mesmo sendo difícil e cansativo, eu continuei observando a mente. As vezes conseguia e outras deslizava. Mas logo lembrava quem EU SOU de verdade. Hoje em dia, ja consigo analisar se realmente concordo com o pensamento oferecido a mim, e se quero aquela crença manifestada na minha vida.

Assim, aos pouquinhos, vai abrindo espaço pra gente ouvir nossa Alma/EU SOU, que chamo de Centelha Divina. Depois de insistir, passei a conseguir ouvir a ajuda da Centelha, me avisando quando o pensamento não tá condizente com o que desejo. Com o GPS ligado, fica bem mais fácil. Vamos ouvir mais o Espírito Santo, nosso GPS intuitivo, e abaixar o volume do capetinha do ego. Vale a pena insistir!


A Centelha Mostrou os Pensamentos Fora de Mim 🌪️

Aí fica bem mais fácil! Até porque, a Centelha Divina me ensina as coisas. Eu tive uma virada de chave, quando ela mostrou os pensamentos em forma de energia, tudo fora de mim. Pra eu ver que não me pertenciam. Que sou luzinha sim, e posso escolher quais pensamentos quero experimentar. E tá tudo bem, as vezes escolhemos algo que não gostamos, mas ainda temos a nossa luz ali, esperando a gente escolher ela.

De vez em quando, eu penso negativo mesmo, pois estou humana. Só que agora, quando começo a me imaginar resolvendo dificuldades, que se quer aconteceram, a Centelha me dá "bronca". Ela questiona, porque não acredito no meu poder de Deuzinha. Que eu e ela,  meu "EU SOU" (Eu Superior), somos um. Então, eu troco o pensamento para um com um ponto de vista mais otimista, sem negar minhas vivências e dores.


Não é Possível Servir a dois Senhores! 🤷‍♀️

Por exemplo, quando eu finalmente encontrei um remédio que resolveu meus problemas de sono, pensei que iria ficar caro na hora de aumentar a dose. Aí a Centelha disse: Porque pensa assim, não acredita que vai poder comprar? Aí eu lembro que ela quer cuidar de mim e volto a deixar o caminho aberto. Por que se não, eu bloqueio a ajuda.

Não é culpa de Deus, entende!? Eu também estou criando conforme aquilo que acredito no fundo do coração. Não adianta ficar repetindo "Eu sou Rica" e pensar da forma que pensei. Isso é "servir a dois senhores" como fala na bíblia.

"Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas. Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais do que a comida? E o corpo não vale mais do que a roupa? Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? Quem de vocês pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso? 

E por que vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, lhes digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, muito mais ele fará por vocês, gente de pouca fé!

Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas. Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade." 

Evangelho de Mateus 6, 24-34


Deus está vendo meu merecimento, eu amo ensinar a palavra dele. Por que ele não cuidaria de mim? Eu também fico chateada com Deus as vezes, é normal. Mas depois, acabo entendendo que estava tudo dando certo, que só não foi mais leve por resistência minha. Deus tem planos bem maiores pra gente, que as vezes não compreendemos.


Equilíbrio, Estamos Humanos. 👽🖖

Voltando ao assunto principal do artigo. (Me perdi um pouco, mas valeu a pena, já voltei.) Apesar de saber que somos luz, não me cobro curas milagrosas, pois estou humana e autista. Não vamos pular a janela e tentar sair voando, por favor. Autismo é deficiência sim! Pelo menos nesse planeta aqui, é mais deficiência que eficiência. Pelo meu ponto de vista, cada um com seus cada uns. Pode ficar com o seu cadum! (Inventei essa palavra agora, gostei.)

Temos direito a ajuda, e medicamentos para as comorbidades. Quero ver quem é contra a minha medicação, parar de consumir transgênicos, açúcar, álcool... E tem que aguentar dor de cabeça sem tomar Aspirina. Aí até paro um pouquinho para ouvir a opinião.

Ninguém manda uma pessoa sem um membro, fazer a perna ou braço crescer sendo positivo. Vivemos em meio a um subconsciente coletivo, cheio de leis criadas por nós. Não venha usando óculos, me cobrar um cérebro novo. Troca de olhos e depois me conta como se faz. Isso é dar "moral de cueca". Nenhum terapeuta realmente desperto, faz esse tipo de coisa. Mas tudo bem errar, se a intenção tiver sido boa, e se for aprender depois. Eu estou aqui tentando ajudar nessa compreensão. Porque, aprendi errando feio, e só eu sei o quanto doeu.


O Anjinho Azul Tá lá no Céu! 💃

Deu pra perceber o anjinho azul aqui? Gente, eu sou bem brabinha as vezes. Viu!? A minha luz dá trabalho. Sou humana, apesar de não parecer muito. Tem autista que é o cão! Sim senhor! Alguns já me disseram coisas bem encapetadas.

Ninguém é anjo nesse planeta, porque nem dá. Aqui tem um mecanismo de ilusão. É possível melhorar, mas tem que continuar limpando o que vem, e vem de tudo quanto é lado. Essas dicas são pra isso!

🎀 E se eu fosse uma anjinha, eu ia usar rosa clarinho, porque é a minha cor favorita da vida. Pega esse anjo azul, e coloca, bem no meio, do céu! (Não sejam besteirentos, é feio.) Aqui é Planeta Terra das humanidades desumanas paradoxas! (Fui um pouquinho negativa, mas as vezes vale a pena. É só meu amor invertido.) ✌

Gratidão por ler tudinho! Se gostou, compartilha pra gente se ajudar!



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Postar um comentário

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!