Sobre Jesus, Papai Noel e o Natal.

Vi pessoas discursando sobre quem era mais importante, Jesus ou Papai Noel, e pra mim essa reflexão não fez sentido nenhum.

Vocês acham mesmo que Jesus, tão evoluído, se preocupa com reconhecimento pelo que fez e tem ciúmes do Papai Noel?

Acredito que Jesus não tem problemas com o Papai Noel, provavelmente também deseja que todas pessoas sejam muito prósperas e tenham os melhores presentes do mundo.

Não adianta se reunir, falar coisas bonitas e lembrar do que Jesus ensinou uma vez por ano. Ele sabe o que tem dentro do coração de cada um. Natal é todos os dias! O que mais importa é o que vamos fazer o resto do ano inteiro. Isso sim mostra se valorizamos o que Jesus fez por nós.

Papai Noel pra mim representa o Universo e todos os presentes que ele pode nos dar. Deus nunca diz não. Quando não recebemos, é porque algo em nós ainda não acredita que somos os criadores, que somos merecedores e que Deus é bom.

Pensamos que Jesus vai ficar bravo se tivermos uma vida próspera com tanta gente passando necessidade. Não faz sentido tudo isso! Nos enfraquecendo não levantamos ninguém. Sendo bem sucedidos temos forças para ajudar muito mais pessoas a se erguerem também.

Aí a gente pensa que lei da atração não funciona. Mas como queremos mudar uma vida inteira de programações erradas sendo positivos por algumas horas no dia, dizendo Feliz Natal uma vez ao ano e fingindo que não temos coisas para consertar em nós?

Quer ter raiva do Papai Noel e pensar que o valor de Jesus estava na pobreza e no peso da cruz? Ok, mas é essa verdade que irá se expressar em sua vida. Depois não culpe Deus, ele nos criou a sua imagem e semelhança e nos concedeu o livre arbítrio.

A outra escolha, é ser feliz e amar o próximo todos o dias, com Cristo e Papai Noel morando em seu coração. Cristo para te ensinar a amar e Papai Noel para te ensinar que você merece os melhores presentes do Universo.

Sobre amar, não importa quem é o "próximo", somos um, o outro é parte de você e seus desejos aos outros retornam. Amar não é agradar, amar não é gostar, nem passar Natal junto. Amar é ver Cristo no coração do outro, mesmo que ele esteja adormecido. Somo todos partes de Deus que não estão separadas, apenas dormimos para poder nos reinventar. Cristo é a perfeição do amor que somos em essência. Quando Jesus lembrou quem era, se tornou novamente Cristo.


SALMO 82

Assim diz o Senhor: Vós sois deuses e filhos do Altíssimo.

- Somos Deuses temporariamente mortais, mas com o poder Divino de criar realidades em nosso mundo.


1. Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

2. Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?

- Julgar injustamente é Dizer que o outro não é perfeito como Deus o criou, assim exercendo nosso poder Divino para criar imperfeições no mundo e nas pessoas.


3. Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e necessitado.

4. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

- Devemos lembrar quem somos para ajudar os que esqueceram e estão em sofrimento. Devemos julgar o planeta com a perfeição de Cristo, para contribuir com a salvação de todos.


5. Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

6. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós sois filhos do Altíssimo.

- Os pobres andam em trevas por possuir a mente dominada pela pobreza implícita pelo subconsciente coletivo. Pela ilusão da separação e do tempo, que nos faz pensar que o suprimento e a vida acabará.


7. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.

8. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

- Estamos nessa experiência temporária e nos submetemos as leis humanas por nossa própria vontade. Porém, ainda somos imortais, somos o "Todo" e um com Deus.

Salmo de Asafe.


Interpretação da minha Centelha Divina:

O que incomodava Jesus, não era a riqueza dos outros, mas sim o esquecimento de que somos um e por isso devemos nos amar e nos ajudar. Esse é um dos fundamentos da terra (leis do Universo) mais importantes. Ele estava ao lado dos pobres pois eram os que mais sofriam, ele queria que todos tivessem direito a prosperidade e abundância, e não que todos fossem pobres.


Leia a Bíblia com o coração, e não com a mente humana. REPROGRAME!


Feliz Natal Hoje e Todos os Dias!



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp