Lei da Atração é de Deus? O que a Bíblia diz?

Lei da Atração é de Deus? O que a Bíblia diz?

Lei da Atração é de Deus? Muitas pessoas se perguntam se a Lei da Atração é de Deus, ou se praticar Lei da Atração é de Deus. Para entender essa questão, devemos refletir sobre vários aspectos. Precisamos compreender com o coração o que a Bíblia nos ensinou sobre Deus e todos os ensinamentos que Jesus queria nos passar.


Esse assunto é um pouco complexo, então vamos tentar responder essa pergunta através de uma história fictícia e depois faremos uma análise.

O Grande EU SOU


Imagine uma grande consciência, do tamanho do universo, muito inteligente e perfeita, mas sem um corpo para limita-la, ela simplesmente existia. Vamos chama-la de "EU SOU". Essa consciência queria aprender coisas novas através da possibilidade do esquecimento. Ela também queria se tornar algo a mais do que uma única existência, dando a oportunidade de existirem outros como ela, porém únicos e diferentes.


Então, esse ser resolveu criar uma espécie de simulação, para poder individualizar suas partes e experimentar o esquecimento, criando assim novas consciências e aprendizados. Para criar essa simulação, essa consciência usou sua própria capacidade de criação. Ou seja, usou a Lei da Atração para imaginar tudo e criar outras inteligências semelhantes a ela.

Porém, ele não poderia deixar que essas inteligências soubessem de onde vieram, caso contrário, elas não se tornariam inteligências individuais com novos aprendizados. Então, o ser criou essas inteligências semelhantes a ele, mas não totalmente iguais. Esses seres teriam um cérebro que permitiria com que usassem apenas 5% dessa sabedoria. Para poder se tornar vários, ele criou algo que parecesse separado. Nada mais perfeito que um corpo, né?

Os integrantes da simulação não saberiam de onde vieram. Eles também teriam a capacidade de criar coisas com a Lei da Atração, mas não lembrariam do quão inteligentes e perfeitos eram. Desse modo, as suas criações seriam limitadas, pois eles só conseguiriam criar o que acreditassem ser possível.

A grande consciência pensou que essas inteligências seriam capazes de criar coisas lindas e incríveis, e assim viveriam em um paraíso com abundância infinita. No começo, tudo era mesmo um paraíso, mas aí um deles começou a duvidar: "Hum, está muito bom para ser verdade. Tudo o que imaginamos de bom acontece, então imagine se pensarmos em algo ruim. Ou então, imagine se toda essa abundância acabar, será que não é melhor ter cuidado e lutar para proteger o que temos antes que acabe todo o mantimento?"

Espera, acho que ouvimos algo parecido em um livro, onde uma tal de Eva comia uma maçã e tudo começava a dar errado. Então será que essa tal Eva não estava representando nossa consciência e a maçã os pensamentos negativos? Afinal, o pensamento negativo é um pecado contra a perfeição de Deus. Um mal que fazemos a nós mesmos e ao mundo.

Mas porque a Eva pensaria coisas negativas se só existia a perfeição divina? Ah, sim, uma serpente surgiu na história e ofereceu essa "maçã" para Eva. A serpente então representa o Diabo? Talvez, mas o criador não criou nenhum Diabo, ele criou um paraíso. Sendo assim, Diabo só pode ser uma parábola para o Ego humano. O Ego, é a programação que faz a gente pensar que está separado de Deus e uns dos outros, e que faz a gente esquecer que somos pura perfeição, puro AMOR.

Bom, a história de Adão e Eva foi uma parábola, assim como essa que acabamos de lhe contar. Toda a Bíblia foi escrita em parábolas. Vamos analisar o que Jesus disse a respeito disso?


Lei da Atração na Bíblia


Confira o seguinte trecho da Bíblia que fala sobre a Lei da Atração e sobre as Parábolas.

"Por que tu falas ao povo em parábolas?" (Mateus, 13, 10-17)

Jesus respondeu: "Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.

É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver.

Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure'. Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram".

Isso significa que a Bíblia deve ser lida com o coração e não de forma literal. Jesus queria ensinar a Lei da Atração apenas para quem estava preparado para recebê-la. Quem não estava preparado e tinha o coração insensível para perceber os verdadeiros ensinamentos, iria continuar atraindo mais do mesmo sem saber como essa lei funciona.

Também foi escrito dessa forma, pois se naquela época os ensinamentos fossem passados abertamente, as pessoas que estudassem essas leis acabariam sendo crucificadas como Jesus. Hoje em dia ninguém mais é crucificado, mas ainda condenam a Lei da Atração como se fosse pecado. Mal sabem que estão pecando contra si mesmos, ao agir a partir do Ego, se recusando a aprender uma verdade que os libertaria.

Lei da Atração e Deus


Mas a pergunta era se a Lei da Atração é de Deus, bom já percebemos que Jesus utilizava e ensinava essa lei, então certamente é de Deus. Mas quem é Deus? Jesus também tentou nos ensinar isso.

A parábola que contamos aqui sobre a grande consciência pode te ajudar a entender isso se você ler de coração aberto. Imagine que essa Consciência Universal se chama o Grande EU SOU e leia a Bíblia com essa nova visão.

"Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, EU SOU". (João 8, versículo 58)

"No princípio havia o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus". (João 1, versículo 1)
 
"No princípio havia a consciência incondicionada da existência, e a consciência incondicionada tornou-se condicionada; imaginando-se ser algo, e a consciência incondicionada tornou-se aquilo o que ela imaginou ser, e assim, então, se fez a criação.

Por esta Lei — Conceber primeiro, para depois tornar-se aquilo o que se concebeu — todas as coisas evoluíram a partir do 'Princípio', e sem esta sequência nada do que foi feito foi criado.

Antes que Abraão, antes que o mundo — EU SOU. Quando o Tempo acabar — EU SOU. EU SOU a consciência incondicional da existência, concebendo-me ser como homem. E pela minha Eterna Lei da Existência, EU SOU compelido a ser e expressar tudo aquilo o que eu acredito ser.
...
EU SOU a Lei da Existência, e além de mim, não há outra. EU SOU o que SOU."

- Neville Goddard

Ou seja, pela Lei da Atração segundo a Bíblia (Lei da Assunção), primeiro nos tornamos conscientes de ser, para depois nos tornarmos aquilo que acreditamos ser. Assim como Deus se tornou consciente de ser Homem (homem e mulher) e criou o Homem a sua imagem e semelhança. Ser semelhante a Deus, significa que também possuímos o poder de criação a partir da consciência. Sendo a nossa consciência uma parte de Deus.

O tempo todo nós só atraímos o que acreditamos ser. Não há palavra ou pensamento forte o suficiente, que te faça atrair aquilo que você não acredita ser no fundo do seu coração. Não podemos adorar a dois Deuses, isso significa que não podemos desejar e criar algo que não acreditamos ser possível. É preciso ter fé em nosso poder interior, crer sem sombra de dúvidas.

Abra os olhos, remova o Ego e veja o que Jesus verdadeiramente queria lhe ensinar. A sua consciência é o grande EU SOU, Cristo era o EU SOU atuando através de Jesus, a consciência que escreve esse texto agora é o EU SOU. Pare de agir como se estivéssemos separados!

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós". (Êxodo 3, versículo 4)

"Se qualquer homem algum dia vier dizendo: 'Procure aqui ou procure ali', não acredite nele, pois o Reino de Deus está dentro de você". (Mateus 24, versículo 23)

Assim diz o Senhor: Vós sois deuses e filhos do Altíssimo, todos vós! (Salmos 82;6)

Esse texto não é para obrigar você a acreditar em nada. Apenas reflita se suas crenças atuais estão contribuindo para que você crie a vida maravilhosa que Deus desejou para você.




💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp