Profissões para Introvertidos - 10 Dicas para Trabalhar em Casa

Profissões para Introvertidos - 10 Dicas para Trabalhar em Casa


Profissões para Introvertidos - 10 Dicas para Trabalhar em Casa: Se você é introvertido, tímido, ou possuí algum fobia social, a internet está aí para te salvar. Trabalhar online em casa é a melhor forma de evitar o stress causado pelo contato social.

Trabalhando pela internet você não precisa lidar pessoalmente com clientes e dependendo do trabalho, a necessidade de atender pessoas pode chegar a zero.

Trabalhar sem precisar sair de casa também evita a conversa com o Uber desconhecido, acaba com o ônibus lotado, ou o stress do trânsito.

Sendo dono do seu próprio negócio, você não precisa ouvir patrão mal humorado e também fica longe daqueles colegas de trabalho que gostam de fazer intriga.

Ser empreendedor digital é muito mais acessível, pois não há necessidade de gastar com aluguel, transporte ou funcionários. Isso tudo te dá liberdade para fazer o que ama e também para morar onde quiser.


É possível e permitido trabalhar sem sofrer.

A sociedade nos implantou a crença limitante de que é preciso sofrer para ganhar dinheiro, por isso, muitas pessoas duvidam da possibilidade de ganhar dinheiro pela internet. Pensam até se tratar de algo ilegal, ou menos admirável. Bom, isso até pode ser visto pelo lado positivo, quanto mais pessoas pensarem dessa forma, menor será a concorrência.

Apesar de o trabalho online ser muito menos desgastante, é preciso estudo, inteligência e dedicação, como em qualquer outra profissão. Também é preciso sair da zona de conforto e ter atitude.


10 Ideias de profissões para pessoas antissociais.

Existem milhares de formas de trabalhar HONESTAMENTE pela internet, nós selecionamos as que exigem menos necessidade em lidar com pessoas de maneira estressante. São 15 ideias de profissões para introvertidos, assim, você pode escolher a que mais gosta e que se encaixa melhor ao seu nível de introversão.


Criador de Conteúdo


- Blogueiro:

Se você gosta de escrever, ter um blog é uma ótima ideia para ganhar dinheiro sem aparecer. É possível criar um blog grátis pelo Blogger, mas você precisa personalizar o layout para torná-lo profissional e responsivo. Escolha um nicho (assunto) que você domina e com cerca de 15 artigos bem elaborados, já dá para solicitar a implementação do Adsense (rede de anúncios do Google).

Outras formas de monetização de um blog são as redes de afiliados como a Lomadee, e também as parcerias com lojas e empresas. Mas claro, é preciso estudar SEO (otimização para mecanismos de busca) e criar conteúdo nas redes sociais para conseguir atrair visitantes ao seu site.

Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa pagar mensalidade para ter um blog lindo e profissional, é possível utilizar o Blogger e fazer sua personalização no layout.


- Youtuber:

Ter um canal e Viver de Youtube sem precisar aparecer, parece estranho, mas é totalmente possível. Existem diversos canais com mais de 1 milhão de inscritos em que nenhuma pessoa aparece. São na maioria das vezes canais sobre curiosidades e dicas, onde um texto é narrado enquanto alguns slides ou trechos de outros vídeos passam na tela.

Para isso, é preciso usar a criatividade e aprender sobre edição de vídeos. Assim como os blogueiros, os Youtubers também ganham dinheiro através do Adsense, afiliados e parceiras (vamos falar sobre afiliados mais adiante). Também é necessário estudar SEO e atrair visitantes através das redes sociais.


- Streamer:

Você gosta de vídeo game e chega a ficar horas na frente do computador jogando? Então você pode estar perdendo dinheiro. Muitas pessoas (muitas mesmo) adoram assistir partidas de video game ao vivo. É por isso que existem plataformas como a Twitch, com conteúdo para quem quer se divertir assistindo jogos online. Essa plataforma também possibilita que os Gamers tenham um canal para transmitir suas lives, enquanto jogam seus jogos favoritos.

Essa modalidade pede um pouco mais de interação, que ocorre através do chat, onde você pode responder seus seguidores ao vivo. Mas sabemos que um introvertido é capaz de se tornar extrovertido quando está se divertindo. Afinal, quem fica sem assunto enquanto está em uma batalha cheia de ação? O uso da webcam é opcional, mas pode ajudar o seu canal a se destacar.

Se você já joga por lazer, Se Tornar um Streamer pode te ajudar a monetizar essa paixão. As monetizações dos Streamers são similares as mencionadas anteriormente, com a inclusão de inscritos que pagam mensalidade, além de formas de doações variadas que costumam ocorrer durante as lives.


Vendedor Digital


- Vendedor Digital Tradicional:

O vendedor digital tradicional vende produtos do seu próprio estoque em sua loja online ou através de marketplaces como Mercado Livre, OLX, Enjoei, Marketplace do Facebook, etc.

Também é possível vender em lojas online de terceiros que trabalham com marketplace. Ex: Americanas, Casas Bahia, Dafiti, Zatinni, Amazon e muitas outras. Para essa última modalidade é preciso ter CNPJ.

O mais importante para começar bem é encontrar fornecedores baratos e de qualidade. Tendo um bom produto e um preço atrativo, você consegue vender usando apenas o seu Instagram. Depois, é só investir o lucro obtido em melhorias para o crescimento do seu negócio.


- Vendedor Digital DropShipping:

Não quer se estressar com estoque e entrega dos produtos? Trabalhe com Dropshipping! O vendedor dropshipping trabalha com a venda de produtos do estoque de terceiros.

Você pode vender de todas as formas mencionadas anteriormente, desde que seja permitido pelo marketplace que você deseja utilizar. 

A diferença é que nessa modalidade de venda, você vende primeiro e após receber o pagamento, compra na loja online do seu fornecedor e envia diretamente para o cliente.


- Afiliado:

Não quer precisar de loja, estoque, e nem mesmo atendimento ao cliente? Você pode vender produtos de outras pessoas/empresas através de links rastreáveis e ganhar comissão. A forma mais eficiente de vender como afiliado é através do trabalho com criação de conteúdo. Você pode utilizar qualquer uma das opções que apresentamos no começo do artigo, ou até vender através do conteúdo de redes sociais.

Não caia na ilusão de pensar que irá ficar rico divulgando em grupos e em seu perfil pessoal. A chance de ganhar dinheiro assim é muito pequena. Se você não quer ter o trabalho de ser um criador de conteúdo, ou está com pressa, a única forma de vender diretamente e ganhar dinheiro mais rápido (sem precisar esperar ter seguidores ou visitas) é através de anúncios pagos no Facebook, Instagram e Google ADS.

Para criar anúncios corretamente, é preciso estudar sobre as ferramentas que serão utilizadas. Também não basta apenas saber criar os anúncios, o que fará seu anúncio dar certo serão as estratégias de venda online empregadas. É importante saber que o lucro não é imediato, até encontrar o produto ideal você precisa ter um orçamento para testes.


- Produtor:

Além de todas as formas citadas anteriormente, você também pode criar um produto digital ou físico e vender na Internet. A forma mais fácil e lucrativa é criar um produto digital, pois assim você não irá gastar com material e também não precisará de estoque. Para enviar o seu produto ao comprador, basta um simples e-mail.

Outra vantagem de ter um produto digital, é que você pode fazer o processo inverso do método de trabalho anterior citado aqui. Você pode cadastrar seu produto em uma plataforma de afiliados como a Monetizze e deixar que os afiliados vendam para você.

O ideal é que você também crie conteúdo em suas redes sociais para vender seu produto e aumentar os ganhos. Isso irá tornar o produto digital mais confiável e reconhecido, além de atrair mais afiliados. Um anúncio no Google ADS (antigo Adwords) também pode ajudar a alavancar as vendas.

Algumas dicas de produtos: Livro Digital, Curso Online, E-book, Material de Design, etc.


Day Trader

O Trader é um profissional que investe no Mercado Financeiro e procura lucrar com operações de curto prazo. Ele aproveita a volatilidade diária do mercado e atua independente de o mercado estar subindo ou descendo a longo prazo. Para isso, realiza a compra e venda de ações e outros ativos da bolsa. Também é possível ser Trader do mercado de criptomoedas como o Bitcoin e a Ethereum. A necessidade de lidar com pessoas nessa profissão é zero.


- Trader de Bolsa de Valores

É possível investir em ações de empresas, valores mobiliários (imóveis), mercado de câmbio (moedas como o Dólar etc) e diversos outros ativos financeiros.

Você pode começar a investir com pouco dinheiro, com R$ 20 já é possível comprar uma pequena porcentagem de uma ação. Porém, para obter um lucro considerável é recomendado um investimento mínimo de R$ 1.000 ao mês.

Fazer um curso de trader grátis e começar a operar em um simulador, é uma boa estratégia para quem deseja conhecer o mercado mas está com receio ou sem dinheiro. Para iniciar com mais segurança e assertividade, nós recomendamos um estudo aprofundado sobre o assunto.


- Trader de Criptomoedas

O Trader de Criptomoedas não trabalha de forma muito diferente do trader da bolsa de valores, que investe no mercado de câmbio. O diferencial do mercado de criptomoedas, é que há a possibilidade de minerar as próprias moedas através da mineração com placa de vídeo. Nesse caso, não é preciso comprar as criptomoedas, você pode apenas vender ou trocar por outras.

Se você possuí uma boa placa de vídeo, já pode iniciar no mercado. Caso precise adquirir a placa, o investimento inicial será um pouco salgado, já que a peça não costuma ser barata. Porém, será um investimento único e não diário, como no caso do trader que compra e vende sem minerar. Exceto claro, pela conta de luz, que costuma ser inferior ao lucro obtido. Esse problema pode ser resolvido com o uso de Energia Fotovoltaica, mais um investimento, mas que também valerá a pena.

O mercado de criptomoedas é extremamente volátil, por isso o ideal é não depender apenas disso para pagar as contas. Também é recomendado fazer um curso de mineração de criptomoedas para aprender a forma correta de configurar suas placas, caso contrário pode haver gasto excessivo de luz e desgaste do equipamento.


Freelancer

É possível ser Freelancer e trabalhar em casa pela internet oferecendo qualquer tipo de serviço que possa ser prestado a distância. Alguns exemplos de trabalhos que podem ser realizados pela internet são: Designer, Social Media, Editor de Vídeos, Ilustrador, Secretária Remota e muitos outros.


- Designer Freelancer

A profissão de Designer Freelancer é a mais interessante para quem é introvertido, pois se você não se sente a vontade para lidar com clientes, pode também se tornar um produtor (criador de produtos digitais). Se você possuir talento para desenho e experiência em fotografia e vídeo, as possibilidades são ainda mais amplas.

Para encontrar serviços na área de Design e Ilustração, sem precisar lidar diretamente com clientes, você pode utilizar sites de concorrência criativa, como o We Do Logos e muitos outros.

Também é possível criar artes de estampas para lojas de produtos criativos e ganhar comissão quando um produto com a sua arte for vendido. Dá até para vender pacotes de vetores, fotografias, e mini vídeos em sites que oferecem esses serviços, ou em marketplaces como o Mercado Livre e a Hotmart.

Se você gostou da ideia, mas não sabe nada de design, não tem problema, é possível fazer um Curso de Design ou um Curso de Ilustração completamente online, sem precisar sair de casa.


Leia Também: Como vencer a Fobia Social e ser mais feliz




💝 Ajude a Divergente a ter um Canal no Youtube.


👽 Acompanhe meu Processo Espiritual na tag Ascencionando.


🌻 Confira nossos Artigos Sobre Neurodiversidade.


🙃 Gostou? Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp