Como vencer a Fobia Social e ser mais feliz

Como vencer a Fobia Social e ser mais feliz


Como vencer a Fobia Social e ser mais feliz: Para superar a Fobia Social, é indispensável conhecer e respeitar a sua personalidade e essência. É preciso saber identificar o medo irracional, aquele medo que deve ser enfrentado, da necessidade da sua alma, que pede por paz e introspecção.

Se conhecer melhor e saber adaptar sua vida a sua personalidade, ajudará a reduzir a autocobrança. Pensar fora da caixa e analisar a sua real vontade, pode desbloquear qualidades e talentos que antes não eram utilizados e valorizados.


Como Vencer a Fobia Social?


01) Auto Conhecimento

Primeiramente, precisamos saber diferenciar o que é doença e o que é personalidade. Existe um conjunto de características que torna uma pessoa suscetível a sofrer de Transtorno Social. Grande parte dos Sócio Fóbicos são também pessoas Empatas, Introvertidas e PAS (Pessoas Altamente Sensíveis).

A personalidade empata não é apenas a capacidade de sentir empatia, todos exceto os psicopatas, são capazes de sentir empatia vez ou outra. TER empatia, significa saber se colocar no lugar do outro. SER empata, significa sentir o que os outros sentem literalmente. As pessoas de personalidade empata sentem e absorvem a energia de lugares e pessoas, o que faz com que se sintam mais confortáveis quando estão sozinhas.

Os empatas possuem dificuldade em entender esse mundo onde ainda reina o "olho por olho e dente por dente". Eles não são capazes de ferir os sentimentos de alguém para conseguir vantagens. E também não conseguem esquecer quando passam por uma situação onde são tratados com falta de empatia. Afinal, não entendem como o ser humano pode machucar o próximo sem pensar na dor que está causando.

Se identificou como Empata? Nem tudo é só tristeza, os Empatas possuem dons e habilidades incríveis, principalmente relacionados a criatividade, natureza e metafísica. Estude mais sobre o assunto, desenvolver suas habilidades pode te tornar uma pessoa mais feliz e realizada.

O "excesso" de sensibilidade não é característica de uma doença, e muito menos a causa. Não é defeito nenhum ser Empata. O planeta está evoluindo para que todos um dia sejam capazes entender que somos um só, e que ao ferirmos o outro ferimos a nós mesmos.


02) Aceitação

Independente se a sua FS foi causada por um trauma, ou outro motivo, a causa que alimenta essa doença sempre é o paradigma implantado em nossas mentes, que diz que precisamos agradar e nos encaixar para sermos aceitos.

  • Reveja suas crenças: Essa crença só era válida na idade da pedra, pois nessa época se você era rejeitado pelo bando, corria risco de ficar desprotegido e ser atacado por algum animal selvagem. Até hoje, o nosso subconsciente possuí a programação de que precisamos ser aceitos, e muitas pessoas ainda reforçam essa crença em nossas mentes.
  • Seja você mesmo: Hoje em dia, nada disso faz mais sentido. Se alguém te rejeitar e te tratar mal, você não precisa ficar preocupado, quem precisa se preocupar é essa pessoa que não tem coração. Continue sendo você mesmo e só se preocupe em ser amigo(a) de pessoas do bem.
  • Ame-se: Claro, sabemos que não tão fácil assim reprogramar a mente, porém, já é um grande passo saber que você não precisa se corrigir para se encaixar nessa sociedade, que não tem nada de perfeita. Você precisa se amar do jeito que você é, e parar de querer mudar para agradar os outros e ser amado pelos outros. Quando você se amar de verdade, irá atrair pessoas boas que irão te valorizar. Quando você conhecer o seu verdadeiro EU o seu mundo irá mudar.
  • Não esconda sua fobia: Não tenha vergonha da sua doença, ter um problema psicológico é mais comum do que você imagina. Muitas pessoas possuem algum tipo de transtorno e sequer sabem disso. Mesmo que não fosse comum, nenhum problema de saúde é motivo para vergonha. Não existe ser humano imune a doenças. Se alguém notar sintomas da sua fobia e rir de você, responda que se trata de uma doença e que isso não é engraçado. Quem deve ter vergonha é a pessoa que riu ou julgou, e não você.


03) Tratamento Adequado

Sim, você precisa tratar a fobia social, ela é uma doença séria e real, um desequilíbrio na química do cérebro. Os remédios são necessários para que você consiga forças para seguir em frente. Eles irão ajudar a curar a depressão causada pela FS, além de controlar os sintomas de pânico. Assim, fica muito mais fácil ignorar o medo e enfrentá-lo.

  • Peça ajuda: Se você não consegue tomar a iniciativa de ir ao médico sozinho, peça para um parente ou amigo ir com você. Caso não possua dinheiro para pagar um psiquiatra, você pode ir ao SUS. Lembre-se sempre de levar cartão do SUS, identidade e CPF, para não perder a viajem e acabar desistindo. Se o posto de saúde da sua cidade não possuir um psiquiatra, o clinico geral também está habilitado para medicar doenças como a Fobia Social.
  • Encontre soluções: Não se preocupe se você não tiver dinheiro para os medicamentos, eles podem ser adquiridos de forma gratuita na farmácia municipal, através da receita do SUS. Também é necessário levar identidade, CPF e cartão do SUS. Peça ao seu médico para receitar um remédio que esteja disponível gratuitamente e pergunte onde fica a farmácia municipal da sua cidade. Você também pode pedir para um familiar retirar os remédios para você, mas antes se informe sobre os documentos necessários nesse caso.
  • Não deixe para depois: Não espere o diagnóstico de um psicólogo para procurar um médico. Ir ao psicólogo também pode ajudar, mas o psiquiatra (ou clinico geral) deve ser procurado primeiro e com urgência, já que só ele pode prescrever a medicação. Sem os medicamentos, fica difícil até mesmo aceitar a ideia de ir ao psicólogo e isso pode acabar adiando o início do tratamento.


04) Pensar Fora da Caixa

Uma coisa que não ensinam nas escolas, é que você não é obrigado a trabalhar com público e sequer precisa sair de casa para ganhar dinheiro. Enfrentar nossos medos é ótimo, mas você não precisa sofrer diariamente em um trabalho que não te faz bem.

  • Não seja um robô: Não é porque a maioria das pessoas é funcionária, que você precisa arrumar um emprego e trabalhar na rua. Você não é a maioria, não é mesmo? Não ser um robô da sociedade te da a oportunidade de escolher viver ao invés de apenas sobreviver.
  • Faça o que ama: E se eu te contar que o segredo para a prosperidade é fazer o que você ama, e que você pode trabalhar fazendo o que gosta sem sair de casa? E digo mais, não é obrigatório um diploma para isso. Esqueça se alguém lhe disse o contrário, essa pessoa está apenas refletindo com o que foi implantado pela sociedade. Infelizmente, as escolas nos educam para sermos funcionários e não empreendedores.
  • Raciocine mais e reflita menos: Procure se inspirar em pessoas que conquistaram o sucesso na área em que você deseja atuar. Pare de refletir, de espelhar opiniões dos outros e pensar apenas com o que foi implantado em sua mente. Comece hoje mesmo criar suas próprias opiniões e a pensar fora da caixa!
  • Use seus talentos: Nós temos um artigo aqui no blog com 10 ideias de profissões para introvertidos, escolha a sua preferida, que mais se adequa a suas habilidades e adicione a sua paixão. Assim, você terá um trabalho que será ao mesmo tempo o seu hobby. Por exemplo, se você tem talento para a escrita, pode ter um blog como esse e falar sobre o seu assunto favorito, sem precisar aparecer e lidar com pessoas. Após a leitura desse post, leia também o nosso artigo recomendado e entenda como é possível monetizar a sua paixão.


05) Despertar da "Matrix"

Já imaginou conseguir parar de atrair pessoas e situações desagradáveis e poder decidir o que você deseja atrair para a sua vida? O estudo da Física Quântica nos permite tudo isso, além de nos ajudar a entender como o universo funciona, nos dando respostas sobre questões que nos faziam sofrer. 

  • Expanda sua consciência: Saber que somos criadores da nossa realidade é a verdade que nos liberta desse mundo de ilusões, onde somos programados para viver no automático. Entender que Deus habita o nosso subconsciente, nos traz esperança e nos torna cocriadores conscientes.
  • Assuma o controle: É possível parar de jogar o "Jogo da Vida" no modo automático e tomar o controle do nosso destino. Saber utilizar as leis do universo a nosso favor, não se trata de crença ou religião, e sim de ciência. O universo é mental, tudo é feito de energia (átomos) e a nossa vibração determina o que vamos atrair.
  • Estude Física Quântica: Esse é apenas um resumo, para que você entenda o poder que está em suas mãos. O estudo da Física Quântica pode dar um novo sentido para a sua vida. Aqui no blog nós temos muito conteúdo grátis para ajudar no seu despertar. Comece agora mesmo lendo os posts sugeridos abaixo!


Conteúdo Recomendado:

Neville Goddard - Ao Seu Comando - A Natureza de Deus

- Como orar corretamente e ter a oração atendida, independente de religião ou crença.

- Resenha Livro O Caibalion - Três Iniciados

- Profissões para introvertidos - 10 Dicas para trabalhar em casa


Gostou? Acompanhe o blog nas redes sociais: PINTEREST | FACEBOOK | INSTAGRAM


Compartilhe essa Postagem:



Postar um comentário