Neville Goddard - Ao Seu Comando - A Natureza de Deus



No livro Ao Seu Comando, Neville explica sobre a verdadeira Natureza de Deus e como essa informação pode nos libertar, mudando nossa vida completamente.

Se você ainda não entendeu quem é Deus de verdade, suas crenças limitantes podem te impedir de alcançar seus sonhos. Estudar sobre o assunto é importante para um melhor entendimento de Deus, e uma oração/visualização com a fé necessária para se conectar aos seus desejos.

As dúvidas não respondidas nos aprisionam na Matrix, pois a vibração da dúvida é o que enfraquece nosso poder de cocriador consciente. Ou seja, entender Deus de forma concreta, e compreender os verdadeiros ensinamentos de Jesus, farão você acabar com os paradigmas e questionamentos sobre o poder de Deus, libertando assim o Cristo que existe em você.


Lei da Atração Para Céticos


Neville já inicia seu livro esclarecendo uma dúvida que muitos céticos possuem sobre a Lei da Atração.

A Lei da Atração é só uma das inúmeras leis do universo, e as explicações sobre ela são basicamente que atraímos o que pensamos, falamos e sentimos. Por isso, muitas pessoas não acreditam que criam suas realidades, pois elas tentam utilizar essa lei da forma que é ensinada e acabam se frustrando.

Mas Neville explica que o homem decreta a sua realidade não só através do que fala, pensa e sente, mas principalmente através da consciência. Não adianta fazer afirmações positivas se você não tem consciência de ser o que deseja. O que vale, é o que você sente no fundo do seu coração, e não apenas superficialmente. Você consegue acreditar, sem sombra de dúvidas, que é capaz de andar sobre a água? Bom, Jesus acreditava.


O Segredo Oculto na Bíblia


Neville Goddard diz que a Bíblia deve ser interpretada não como apenas um registro histórico, ou uma biografia da vida de Jesus, mas sim como um drama psicológico ocorrendo na consciência de cada homem.

Estudando a Bíblia sob essa nova perspectiva, podemos transformar nossas vidas completamente. Jesus nos ensina tudo o que precisamos para utilizar a nossa consciência com sabedoria, fazendo literalmente milagres acontecerem.

Chegou a hora de você finalmente entender e aplicar em sua vida os ensinamentos desse verdadeiro tesouro que é a Bíblia.


A Natureza de Deus

Apesar de muitas pessoas discordarem sobre quem ou o que é Deus, Neville percebeu que curiosamente, Moisés e os profetas sabiam e concordavam sobre a natureza de Deus. Todos utilizavam a mesma expressão para se referir a Deus.

Para provar isso, ele cita alguns versículos onde podemos ver que vários profetas utilizam a expressão "EU SOU" fazendo referência a Deus.


Por exemplo:

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel. EU SOU me enviou a vós. (Êxodo 3, versículo 4)".

Davi cantou em seus salmos, "Aquietai-vos e saibam que EU SOU Deus (Salmos 46, versículo 10)".

Isaías declarou: "EU SOU o Senhor e não há ninguém a cima de mim. (Isaías 45, versículo 5)".


Em nenhum momento, Moisés, Jesus ou os profetas pronunciaram seus nomes e se declararam Deus. O que eles estavam dizendo é que Deus se encontra no "EU SOU". Eles tinham a consciência de ser um com Deus.

Assim, Neville conseguiu compreender o que Jesus compreendia, que a Natureza de Deus está na consciência do homem.



O que significa "EU SOU" ?

Através das análises de Neville a respeito da Bíblia, é possível compreender que Deus habita em nossa consciência. A nossa consciência não é nossos pensamentos, ela é aquilo que observa os pensamentos, ela é o "EU SOU", ela é o Existir.

Era isso que Jesus queria nos ensinar, a utilizar conscientemente o nosso poder do EU SOU, assim como ele utilizava. Jesus não queria que pensássemos que ele era Deus, e sim que encontrássemos Deus dentro de nós.

Fomos feitos a imagem e semelhança do Criador. Assim como Deus nos criou através de sua consciência, nós criamos a nossa realidade através da nossa consciência.


"A consciência do ser é a porta através da qual as manifestações da vida passam antes de ganharem forma no mundo".

"A consciência é o poder da ressureição - ressuscitando aquilo que o homem é consciente de ser. O homem está sempre concebendo aquilo que ele é consciente de ser. Esta é a verdade que liberta o homem, pois é o próprio homem que sempre se aprisiona ou sempre se liberta".

- Neville Goddard

 

📘 Estude Com a Gente: Livro o Despertar da Consciência - Neville Goddard




💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp