O Caibalion: Análise das 7 Leis Herméticas - O Princípio de Correspondência

O Caibalion: Análise das 7 Leis Herméticas - O Princípio de Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima." - O CAIBALION

Esta lei Hermética, nos explica porque nossa vida toma determinado rumo, porque as vezes coisas ruins acontecem mesmo com quem possuí um bom coração. É uma lei similar a Lei da Atração, mas que explica porque não é tão simples assim atrair o que pensamos. Se você já tentou usar a Lei da Atração (O Segredo), e não conseguiu resultados, você precisa entender melhor "O Princípio de Correspondência". Essa é a chave para uma verdadeira mudança de vida!



O Princípio de Correspondência - 2ª Lei Hermética

"O que está em cima é como o que está embaixo", não explica apenas a lei da atração, mas também confirma o que Jesus já nos ensinava "que assim é na terra como nos céus". Tanto aqui na terra, como nas outras dimensões, a realidade é criada pela mente. Apesar das leis serem similares, há uma diferença no tempo que essa criação leva para se tornar real. Nós humanos, ainda não estamos evoluídos suficientemente para pensar e criar de forma instantânea. Estamos vivendo uma experiência de esquecimento e ainda precisamos relembrar de nossa essência.

"O que está embaixo é como o que está em cima", se refere também, que a nossa realidade é como o que está em nosso subconsciente. Por isso, mudar seus pensamentos, não lhe fará materializar coisas boas, se seu subconsciente estiver cheio de crenças limitantes e paradigmas.

Por que a Lei da Atração pode "Não Funcionar"

Quando nascemos, somos como um CD virgem, e nossos pais e experiências de vida, gravam o programa que iremos "tocar". Porém, chega um momento na vida, que é necessário refletir se esses programas gravados, as verdades que nos foram ensinadas, estão nos fazendo bem. Para que a lei da atração possa funcionar de forma consciente, precisamos regravar o nosso CD/subconsciente com novos programas/verdades.

Por exemplo, se sua família e experiências te fizeram acreditar que ganhar dinheiro é algo difícil, que é preciso se sacrificar para ter o necessário, e que querer ter mais que o suficiente é luxo, pecado, etc... Provavelmente, a sua vida irá te provar tudo isso, pois é a verdade que o seu programa está rodando! Para mudar essas crenças, devemos conversar com nós mesmos, nos questionando se o mundo é realmente assim. Todos passam por dificuldade financeira? Todos precisam se sacrificar para ter dinheiro? Todos que têm dinheiro são desonestos ou são pessoas más? Sabemos que isso não é verdade. Jesus, Buda, Gandhi e muitos outros exemplos de bondade e amor ao próximo, eram RICOS, você sabia?

Aceite o Processo de Limpeza

Mesmo refletindo e sabendo o que deve ser corrigido, nossas crenças limitantes são insistentes. A nossa realidade vai continuar tentando nos provar que o programa gravado está correto, já que é o que se materializa em nossa experiência. A mudança não é instantânea, lembra? O seu programa antigo leva um tempo para ser regravado.

Você não pode desistir de mudar a crença, mesmo quando algo desagradável acontecer. Não deixe seu estado interior ser controlado pelos acontecimentos exteriores. Se você insistir, quando menos esperar, sua realidade externa irá começar a refletir seu novo interior. São nesses acontecimentos bons, que você deve colocar seu sentimento e foco, reforçando assim, a nova crença. Mas não odeie seu passado, seja grata por tudo o que aprendeu, tudo o que você passou em sua vida, te fez chegar até aqui e ser a pessoa que você é.

Existem diversas ferramentas, que podem te ajudar a acelerar esse processo de limpeza do subconsciente! Experimente o Ho'oponopono, você vai se surpreender com os resultados. Nós temos um post aqui no blog sobre essa técnica maravilhosa. Veja em: Resenha Livro Limite Zero

Vamos estudar O Caibalion Juntos?

Não existe uma única verdade, o que eu comento aqui no blog, é a minha interpretação da leitura, a partir do meu ponto de vista e experiências. Recomendo que você leia o livro completo, pois pode ter muitos outros insights e conclusões importantes. Talvez, a resposta faltava para a sua vida, seja descoberta por você durante a leitura dessa obra.

ADQUIRA O CAIBALION POR ESTE LINK e contribua com o crescimento do blog!


Estudos Herméticos Anteriores:

Resenha Livro O Caibalion - Três Iniciados
Compartilhe essa Postagem:



Postar um comentário