Experienciando o Arquétipo do Camaleão

Experienciando o Arquétipo do Camaleão

Já havia ouvido falar de arquétipos, mas sempre pensei ser alguma coisa semelhante a superstição. Depois, com as palestras do professor Hélio Couto, vi que se tratava de algo a mais e comecei a ficar interessada pelo assunto. Sou do tipo de pessoa que não duvida de nada, mesmo sem entender ao certo, resolvi experimentar para tirar minhas próprias conclusões.

Porém, os arquétipos mais conhecidos não me atraíram, depois de alguns sinais, senti que o camaleão havia me escolhido. Pesquisei sobre o poder deste arquétipo e me surpreendi, pois ele combinava muito comigo, além de ter características que eu precisava.


Ativando o Arquétipo


Ainda um pouco cética, coloquei uma imagem do animal como fundo de tela do meu notebook, no mesmo dia que ganhei ele. Também fiz uma meditação do camaleão que encontrei no Youtube. Depois de alguns dias, simplesmente esqueci disso e continuei minha vida... Comecei a ficar um tanto quanto impressionada com algumas sincronicidades. Não sei ao certo, se o arquétipo me deixou mais sensível para observar esses sinais, ou se ele me possibilitou ter uma comunicação mais direta com meu Eu Superior.

Todas as minhas dúvidas começaram a ser respondidas no mesmo dia ou dia seguinte que eu as tinha. De primeiro, precisava perguntar durante a meditação, mas depois bastava pensar. Por exemplo, se eu me questionava sobre o universo (ou qualquer outra coisa), no mesmo dia alguém vinha e falava sobre o assunto comigo, falando algo que respondia minha pergunta. Também via muito números iguais, até hoje eu vejo, mas nessa época foi muito mais intenso.

Algumas coisas me deixaram com medo de verdade, pois eu pensava em algo e começava a ver coisas sobre aquilo em toda a parte. Era como se eu tivesse feito uma pesquisa no Google e estivesse recebendo resultados, mas eu tinha apenas pensado e os resultados eram na internet e fora dela.

Tudo isso acabou me deixando muito confusa, comecei a achar que todas a sincronicidades e coincidências eram sinais, e que eu precisava agir e entendê-los. De repente, lembrei das características do arquétipo e me dei conta que muitas dessas coincidências eram apenas de cocriações aceleradas da minha mente.

O texto abaixo resume tudo o que aconteceu comigo:


Guia de Arquétipos - Camaleão


JUNG explica que todo arquétipo é uma estrutura inata que serve de matriz para a expressão e desenvolvimento da Psique.

O camaleão é o arquétipo  da adaptabilidade, do domínio de novas tecnologias, sensitividade, liberdade de expressão, visão ampla, conexão com a glândula pineal, flexibilidade e evolução pessoal.

*Atualização: Esse texto foi retirado da descrição de um vídeo que já foi excluído do Youtube. Não lembro o nome do autor, pois havia colocado apenas o link aqui.


Quais características eu ativei?


As principais características ativadas em mim foram a sensitividade, liberdade de expressão, visão ampla, conexão com a glândula pineal.

Além das questões espirituais, nessa mesma época, eu tive uma enorme vontade de me expressar e comecei esse blog, o que tem tudo a ver com a característica da liberdade de expressão. Nos outros capítulos da nossa "Novela Quântica" eu contei melhor como tudo aconteceu.

Também tive um despertar multidimensional. Comecei a estudar e entender assuntos sobre o universo que eu não conseguia entender antes. Foi como relembrar algo que já estava dentro de mim.

Outra coisa que senti foi uma felicidade sem explicação, mesmo com vários motivos para estar triste eu me sentia muito bem e em paz. Não tem como descrever, era como se eu não precisasse de mais nada, apenas estar viva era o suficiente para sentir gratidão. Não é o mesmo que ser grata ou apenas agradecer, sentir é diferente. Era como se eu estivesse animada com as infinitas possibilidades que a vida nos proporciona. Parecia que tudo era possível. Senti um amor que eu não sabia de onde vinha.

Hoje eu sei que quando isso acontece é porque estamos em uma frequência elevada e recebemos a visita de seres de luz. Queria muito voltar a me sentir dessa forma, mas tudo acabou voltando ao normal. Realmente só pode ter sido uma dessas visitas. Hoje estou fazendo de tudo para alcançar essa frequência novamente.


Esse post foi atualizado


Estou falando no passado, porque voltei aqui em Dezembro de 2020 para editar esse artigo. Quando chegou a pandemia eu desanimei e quase abandonei o blog. Acho que ele me ajudou a elevar a frequência e estou tentando voltar com as postagens.

Resumindo, uma coisa levou a outra. Quando fazemos o que amamos nos conectamos com o Universo e isso faz a Lei da Atração funcionar com mais facilidade. O Camaleão deu o impulso que eu precisava para encontrar esse caminho. Infelizmente não mantive a vibração positiva e acabei me desconectando novamente.

Sim, Lei da Atração não é fácil como conta no livro "O Segredo". Precisamos estudar muito sobre Física Quântica para entender todas as leis do universo. Além disso, temos que nos esforçar para não esquecer de praticar diariamente e 24h por dia o que aprendemos. Meu erro foi não observar meus pensamentos e desistir do que me fazia feliz.

Ei! Olha só que loucura, aqui quem fala é outra Camilla de um futuro mais atualizado que essa outra de antes aí. Vim mais precisamente de 2024 para contar que refiz esse artigo do Camaleão, sem as alterações que meu ego fez em 2020. Está literalmente uma novela de suspense. Tem "superpoder", viajem no tempo e tudo mais que tem direito! VÁ PARA O FUTURO E LEIA TUDO CLICANDO AQUI!


💝 Ajude a Divergente a ter um Canal no Youtube.


👽 Acompanhe meu Processo Espiritual na tag Ascencionando.


🌻 Confira nossos Artigos Sobre Neurodiversidade.


🙃 Gostou? Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp